quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009: o ano das conquistas!

Chega essa época de fim de ano e o pessoal começa a falar sobre como foi o ano que passou... e eu não vou fazer diferente! hahaha.. na verdade, nunca tive vontade ou refleti sobre os anos que ficaram para trás, mas é que hoje, pensando aqui com meus 'botões', cheguei a uma conclusão: 2009 foi bom demais! E, por isso, ele merece um postzinho!

Ele chegou assim, meio tímido, meio sem promessas... me deixou um pouco triste no comecinho, sem esperanças, chateada com muitas coisas... mas logo se encarregou de mudar o cenário! Começando pelo meu aniversário, o melhor de toda a minha vida! Não sei explicar o que aconteceu, não tive festa, não fiz nada de diferente, mas fui surpreendida de muitas formas no dia da comemoração, o que me deixou muuuuuito feliz e me fez sentir como se aquele tivesse sido o aniversário mais feliz que eu já tive!

Depois, perdi algumas coisas, mas todas as perdas que tive durante o ano só trouxeram consigo outros ganhos ainda melhores!!! Foi demais... trabalhei em quatro lugares diferentes! Todos eles trouxeram experiências íncriveis para a minha vida, mas, finalmente, parei em um lugar, perfeito, que estou amando e me trouxe a estabilidade que eu sempre planejei para quando me formasse. Ah sim! Teve isso também! Eu me formei!!!! Essa foi uma conquista esperada já, mas que foi bastante suada, estressante, cansativa, mas muito, muitoooo compensadora!

Também iniciei nesse ano uma fase de amadurecimento, que há tempos adiava... mas que está me fazendo muitíssimo bem, pois acho que se não tivesse iniciado esse processo talvez não estivesse encerrando o ano tão bem como estou.

Fiz novas e únicas amizades. Conheci pessoas maravilhosas; e outras não tão boas assim. Perdi contato com algumas que fazem falta, porém outras nem tanto. Mas uma coisa é certa, todas essas pessoas, boas ou ruins, fizeram diferença na minha vida e contribuíram para o meu crescimento, seja ele profissional ou pessoal, e, além disso, me aproximaram, de alguma forma, de outras pessoas lindas, que fazem parte da minha alegria hoje!

Ganhei promoções... conheci uma das bandas que eu mais gosto atualmente. Recuperei a fé, em mim, na vida e no destino! hehe...

Muitas outras coisas aconteceram, mas não vou conseguir me lembrar de todas para escrever!

Anyway...

Obrigada a todos que fizeram parte do meu 2009!!!! Amo cada um de vocês de uma forma especial!!! Aos que me fizeram mal, só digo que "tudo que vai, volta"! hahaha... Eu tô tranquila! =)

Beijos a todos e um Feliz Ano-Novo!!!!! Que venha 2010!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Só alegria nesse fim de ano!!!

Nossa, tô sumidona daqui!! Mas tudo bem, nem tenho muitos leitores, né?! Enfim, acho que pra ter também preciso começar a postar mais e divulgar mais... mas tava tudo uma loucuraaaaaa, por isso a ausência, mas agora acabooou!! Vou pode dedicar mais tempo ao meu bloguinho e, quem sabe, criar um novo especializado, né?! Vamos ver... planos... planos!!.. e mais planos!! hahaha..

Resumindo.. acabei a faculdade!! Sim, agora sou uma jornalista de verdade, DIPLOMADA!!! SIM ao diploma!!!!! Também sai do meu antigo estágio e agora iniciei uma nova - e maravilhosa - fase em minha vida. Estou trabalhando em uma editora muito bacana, contratada, de carteira assinada, tudo bonitinho!! Estou muuuuito feliz!!! Tudo conforme o planejado... e melhor! =)

Fim de ano... as pessoas começam a fazer planos para o próximo ano, não é? Pois bem, eu já consegui (quase) todas as coisas que eu queria para o ano que vem, então vou ter que fazer novos planos. Na verdade, vou batalhar pra continuar melhorando tudo que eu consegui e, ainda, conquistar tudo que ainda quero muito pra tornar minha vida mais e mais feliz!!!

Nossa, escrevendo agora comecei a lembrar de muiiiitas coisas pra postar... mas não vou escrever tudo de uma vez, senão isso aqui fica uma loucura... mas depois eu vou esquecer, né??? Ahhh... mas tudo bem... depois uma inspiração bate de novo! hahaha..

Acho que vou encerrar por aqui... hmmmm... ahhh! fiquei feliz em voltar... eu sei que alguém deve ler essas coisas todas que eu escrevo... todo mundo tem um "internauta secreto".. que admira em segredo o que você escreve... ou quem você é... hahaha eu devo ter também, né?! Ou não?! Eu sou o internauta secreto de alguém... mas shhiiiuuuuu... hahaha.. =)

Beijos, galera!Boa noite! (ou bom dia pra quem é de bom dia...)

PS: não resisti, voltei pro orkut! Mas estou bem! hahaha..

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Orkut: o destruidor da paz

Acabei de terminar um relacionamento de 5 anos. Há mais ou menos um ano, demos um tempo de menos de uma semana, mas agora está acabado, por tempo indeterminado, talvez infinito, o meu romance com o maior site de relacionamentos do Brasil, o Orkut!

Comecei o texto dessa forma, porque foi como me senti quando finalmente tomei a decisão mais sensata da minha vida, excluir a minha conta orkutiana. O vazio foi tão grande que parecia que alguém tinha me arrancado um pedaço... um pedaço que fazia parte de mim e que eu não tinha ideia do quanto me fazia falta. Tá, vai... eu acho que fazia. Aquilo era um vício tão forte que meu computador já acessava sozinho a página do site quando era ligado. Por muito tempo eu achei que não conseguiria fazer isso, minha dependência era tão grande que cheguei a pensar em entrar para o O.D.E (Orkutianos Dependentes Explícitos). Sim, explícitos mesmo, porque não era segredo pra ninguém a minha necessidade em fuçar a vida alheia todos os dias, ininterruptamente.

Hoje acordei ainda meio down, meio perdida... se eu me arrependi? Não... isso não, eu sei que fiz a coisa certa, mas lógico que bateu aquela coisinha "ai, será que exagerei?".. enfim... tive minha resposta no fim do dia. Saí do trabalho tarde, peguei o primeiro ônibus e ouvi um casal discutindo. E, claro, não é o fato de eu ter saído do orkut que me tornaria menos curiosa, né?? Lógico que botei meu orelhão para ouvir só um pedacinho da conversa e... "mas eu vi um scrap falando assim, e depois a foto assado, você viu que eu apaguei aquele scrap? por que você não faz isso também? eu não vou aceitar" e blablabla... não precisei ouvir mais nada, coloquei meu fone de ouvido de volta e sorri. No meu pensamento: "ESTOU LIVRE!!!! e em paz!"

Acho que ainda vou demorar até me acostumar realmente, mas enquanto isso vou cultivando novos vícios como facebook, twitter, myspace, tagged..... =P

Orkutianos: boa sorte para os que ficam, coragem para os que vão...!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Johnny em dose dupla!

Como boa viciada em cinema e bons filmes, não poderia deixar de dedicar um post à mais recente estreia policial das telonas aqui no Brasil, o filme Inimigos Públicos (Public Enemies, no título original), do diretor Michael Mann.

Fã incondicional de Johnny Depp, sou hiper suspeita para falar sobre a atuação dele, mas se duvidarem, vocês mesmos podem conferir a interpretação do ator, que neste sucesso vive o assaltante de bancos John Dillinger, que exercia sua função durante a Depressão de 30, nos EUA.

Uma típica história policial, de bandidos e mocinhos, com direito a gangsters, perseguições, romance e muita ação, o filme traz, além de Depp, atuações impecáveis de Christian Bale (de Batman - O Cavaleiro das Trevas), como o investigador Melvin Purvis, e Marion Cottilard (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por Piaf - Um Hino ao Amor), como Billie Frechette, a amada de Dillinger. Além disso, fotografia e trilha sonora também arrepiam, inclusive, indico que ouçam a música Ten Million Slaves, de Otis Taylor, que, na minha opinião, é a mais marcante do filme.

Isso tudo sem contar com todo o glamour da época, que traz belos carros, roupas elegantes compondo um figurino de primeira e, claro, a escolha perfeita dos atores para cada personagem. Este é daqueles filmes em que ficamos torcendo loucamente pela vitória do bandido.

Apaixonada! É como eu saí do cinema e como estou até agora. Pretendo ver de novo, muitas vezes!! Eu sei que geralmente não se coloca muito opinião nessas críticas, mas o blog é meu e eu só costumo escrever de coisas que realmente despertam meu interesse... ou para o bem ou para o mal... então não tem como eu não expressar o que eu sinto! hehe..

Beijos e até mais!

PS: Depp está gatíssimo e sedutor como sempre também! ;)

domingo, 12 de julho de 2009

O bolo melequento de chocolate

Sexta à noite, amigos e cerveja. Eu estava lá, bebendo e dando risada quando, de repente, uma vontade LOUCA de comer um bolo daqueles de aniversário, cheios de meleca e muito chocolate!!! Tive que me contentar com a cerveja, afinal onde eu iria encontrar um bolo desses àquela hora da madrugada?

Meu irmão fez aniversário, mas fui eu que ganhei o bolo de aniversário cheio de melecas, muito chocolate e até morangos! hmmmmm, que delícia! Comi uns 4 pedaços.... inclusive ataquei a geladeira agora à noite de novo! E lá estava eu e meu delicioso bolo cheio de melecas, mas, por incrível que pareça, o meu desejo não estava saciado. Não sei explicar, mas quanto mais eu comia, menos me sentia realizada. Estava ótimo, claro, e foi bastante prazeroso comer todas as fatias que comi, mas faltava alguma coisa... eu tive uma sensação estranha de uma "não-felicidade" de realizar o meu tão esperado desejo.

Cheguei a uma conclusão. Algumas coisas na vida devem simplesmente ser desejadas. É esse o prazer existente nelas, apenas o desejo de 'consumí-las'. E só.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Coisas inexplicáveis da vida...e que eu nunca vou entender

He says:


"This could be perfect

It could be worth it

This could be perfect

If I wasn't worthless"


She says:


"Sometimes I know what you're thinking next

But wouldn't it be better if I loved you less?

Sometimes I think that I made you up

But wouldn't it be better if I gave you up?


Tell me what you want, tell me what you need

I betcha I give you whatc you need

Take a walk within me, venture through the dark sea

Can't you see, I need you beside me

Don't you see, I want you to want me"

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Até quando?

Eu disse que voltava... voltei! hehe.. Vim postar decentemente, mas o que não é muito decente é o assunto do qual vou falar. Sim, este será um post revolta, um desabafo contra a sociedade em que vivemos hoje, contra a cultura individualista do brasileiro.

Como alguém pode acreditar em um país que não tem lei? Onde cada um faz o que quer, políticos roubam e fazem suas maracutaias no governo e ainda se gabam e tiram sarro em rede nacional do que fizeram. E ninguém faz nada. 
Enquanto isso, sabe o que os brasileiros estão fazendo? Estão preocupados com a crise do time de futebol. Outros estão mais preocupados em xingar os outros no trânsito, atirar em quem discorda de sua opinião, bater no cara que tá afim da namorada do amigo, sequestrar pessoas inocentes pra pedir resgate... chega!!!para!!! Cade a lei desse país?! Aonde estamos querendo chegar?! 

Sabe, parei para analisar esse assunto, pensei tanto sobre isso, penso todos os dias... e sabe o por que disso tudo? Porque vem da raiz, isso vem da cultura do brasileiro, que já nasce pensando no próprio umbigo. Se tá bom pra mim, por que vou me importar com o que está acontecendo do outro lado da calçada? Infelizmente, é esse o pensamento do brasileiro. Um dos povos mais alegres e receptivos do mundo, é egoísta. Não respeita sinalização, trânsito, pedestres, idosos... idosos!!! Meu deus... precisa ter assentos preferenciais nos ônibus, nos metrôs e nos lugares onde há espera, porque ninguém sabe que idosos, deficientes e grávidas são mais necessitados desses assentos. E mesmo assim tem gente que tem coragem de deixar essas pessoas de pé, desrespeitando não só a elas, mas também a preferência obrigatoriamente imposta.

Outro dia eu estava no ônibus e um homem grosso pediu informação ao cobrador, que reclamou que nem "bom dia" o cara dava para pedir a tal informação. O grosso ficou indignado, estufou seu peito de 'machão' e disse: "Eu tô pagando e você tá trabalhando, é sua obrigação me dar informação, eu não sou obrigado a dar bom dia pra ninguém!".
E o lixo nas ruas?? Diarimente vejo alguém arremessando, na maior cara de pau, coisas do carro e na hora da enchete a culpa é de quem? Do governo, claro. O governo rouba, mas ele também causa as enchentes. As pessoas não têm culpa nisso.
Que tipo de cultura estamos cultivando no nosso país?! Coisas que as pessoas deveriam se envergonhar, as fazem se orgulhar...

Eu desisto...nunca fui brasileira e, sinceramente, não quero ser! Não esse tipo de brasileiro sem educação, pobre de espírito e que só pensa no próprio umbigo. O país precisa evoluir muito, ser tão grande em cultura como é de extensão. Eu torço por isso, só não sei se vou esperar aqui pra ver.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Falta de tempo e coisas mais

É, eu sei que estou em falta com vocês (?), mas ando realmente sem tempo.
Estava com uma ideia legal de fazer uns contos, estava não, ainda estou.. e começarei a escrevê-los assim que conseguir. 

Muita correria, TCC, emprego novo, mudanças pessoais (?)... que confusão!!! hahaha.. enfim, só vim dar "o ar da graça" pra dizer que está tudo bem e que, em breve, postarei decentemente! hahaha..

Uma notícia só pra não perder o costume.

No Uol: "Batman é escoltado a aeroporto no Rio". Se até ele tá precisando de escolta, é pq a coisa tá feia mesmo.

Beijos galera!!;)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

As dez mais de uma jornalista desocupada

A nova sessão do blog é a sessão de notícias do dia (com comentários). E as de hoje são:

No Uol: "Navio com bandeira dos Estados Unidos é atacado por piratas da Somália".
Na minha época, os piratas eram do Caribe.

No Uol: "Supremo autoriza Daniel Dantas a ficar calado em depoimento na quinta".
Como se depõe calado?

No Terra: "Aprenda a ter um cabelo sexy".
Pronto, ele já é sexy. Agora ele quer um namorado.

No Terra: "Cirurgiões russos encontram planta dentro de pulmão".
Bem que minha mãe falava pra eu não comer as sementes das frutas.

No G1: "Aluno pego na cama com professora é morto".
Esse não passou só de ano.

No G1: "Twitter pode deixar pessoas insensíveis, afirma estudo".
E eu com isso?

No G1: "Seca deixa 45 cidades em situação de emergência em SC".
Em algumas situações, molhada facilita.

Na Folha: "Zona sul tem o maior índice de cães por pessoa".
Os cães vão dominar o mundo.

Na Folha: "Político polonês critica presença de elefante 'gay' em zoológico".
No jornal do zoo: Elefante critica presença de polonês 'político'.

Na Folha: "Chimpanzés trocam comida por sexo, sugere estudo".
Espertinhos, hãn?!

quinta-feira, 19 de março de 2009

As minhas 23 primaveras

Demorou um ano inteiro, mas chegou! Meu aniversário! Eu adoro fazer aniversário... gosto mesmo, de verdade! Eu falo isso, porque tem gente que não gosta, né?! Mas eu gosto. Muito! Um dia que é só seu (tá, e dos outros aniversariantes do dia), em que todo mundo lembra de você, telefonemas, abraços, beijos, amigos, presentes, festa, bolo, docinhos...hmmmm.. vou parar por aqui, senão não aguento esperar a hora da festa pra comer! hahaha..

Sempre gostei dos meus aniversários, mesmo quando quase ninguém lembrava ou quase ninguém aparecia na festa... pelo menos eu sabia que quem realmente gostava de mim, sempre estava lá, do meu lado... e sempre foi assim, tenho poucos, mas bons e verdadeiros amigos desde pequenininha! =)

Dia de aniversário devia ser feriado... só para o aniversariante, claro. E deveria existir algumas 'leis' também para esse dia... a primeira delas com certeza seria "É proibido acordar cedo". Só com essa regrinha, eu já ficaria feliz! hahaha.. o resto eu me conformo, vai!! Se bem que andar de ônibus também deveria ser proibido no dia do seu aniversário... ninguém merece um busão lotado, cheio de gente se esmagando, nesse dia tão especial, né?!

Bom, como a vida não é tão perfeita assim, vou dormir, porque o MEU dia está apenas começando.... e na vida real... hahaha...Parabéns pra mim, 23 aninhos convivendo comigo mesma hahaha!!.. Obrigada a todos que fazem parte da minha vida e aos que já fizeram também.. e aos que farão! hahaha..

Um beeeeeeijo! tchau..

terça-feira, 17 de março de 2009

Campeão da F-1 em 2009 será definido pelo número de vitórias

(do Uol)

O Conselho Mundial da FIA decidiu na reunião desta terça-feira alterar o sistema de classificação da Fórmula 1 de maneira radical. O campeão de 2009 não será definido pela soma de pontos, mas sim pelo número de vitórias.

A mudança segue a vontade de Bernie Ecclestone, mandatário da categoria, que defendia a implementação do quadro de medalhas na Fórmula 1. E rejeita a proposta da associação das equipes, que propôs a alteração na pontuação dos três primeiros colocados.

As medalhas idealizadas por Ecclestone, no entanto, não vão existir. Mesmo assim, o número de triunfos deixa de ser critério de desempate e passa a ser determinante. A pontuação vai servir para definir as posições finais da classificação, do segundo ao último lugar, e para apontar o campeão em caso de igualdade nas vitórias.

Na semana passada, a Fota (Associação das Equipes de F-1) enviou à FIA uma proposta para alterar a pontuação dos três primeiros colocados, de 10, 8 e 6 para 12, 9 e 7, respectivamente. O conselho rejeitou a ideia e optou por uma mudança mais radical, sem mexer, no entanto, nas regras do Mundial de Construtores.

No ano passado, o inglês Lewis Hamilton foi o campeão da temporada com um ponto de diferença para Felipe Massa. O brasileiro terminou o campeonato com seis vitórias, enquanto o piloto da McLaren encerrou a temporada com cinco.


Ler na íntegra

*******
Decisão mais do que justa!! Agora sim a premiação será correta... desde pequenininha, nas brincadeiras de criança, quem ganhava mais vezes, era o grande vencedor na final!! Só faltava a F1 lembrar disso... hahaha... Agora vamo que vamo, Massa!!! É só fazer igual no ano passado!! hehehe..

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais um Oscar para o Coringa, por favor

Estou boba com o filme que acabei de ver: Batman: o cavaleiro das trevas. Ok, sei que estou um pouco atrasada, os críticos e até mesmo os simples mortais já assistiram e fizeram todos os tipos de comentários, mas mesmo assim, preciso registrar o meu entusiasmo e a minha admiração pelo filme que, convenhamos, merece sempre mais elogios.

Indiscutivelmente, o ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante, Heath Ledger, está divinamente louco, um prêmio, póstumo ou não, mais que merecido! Me arrepiei em cada cena dele, e me emocionei ao pensar em sua reação ao assistir o sucesso de seu personagem se estivesse vivo... uma pena não ter vivido isso. Enfim... o fantástico Bruce Wayne também não deixou a desejar, seja pela armadura escultural, pela voz grossa de Batman ou pelas suas preciosidades da garagem... um ponto interessantíssimo aliás. Tudo bem, pode ser que esse tenha sido o detalhe menos importante do filme, mas não para mim, uma louca apaixonada por "roncos de velocidade".
Pois bem, o tradicional Batmóvel tava comunzinho vai, com um ou outro detalhe interessante, mas já tradicional nos filmes do super-herói, mas o que chamou mesmo a minha atenção e arrancou alguns "afffff" ou "puuuuuuuta q ...." da minha singela boquinha foram a modesta MV Agusta F4CC e o "feinho" e pouco potente Lamborghini Murciélago LP640. Pqp... posso dizer que essas foram algumas das partes que mais me arrepiaram... hahaha... sério!

Pra finalizar, não posso deixar de comentar a minha emoção em ver o Duas Caras reaparecendo na história do Batman. Eu, irmã de menino, quando pequena assistia desenhos de menino e, por isso, adoro todos. Quase todos. Eu tinha aquele joguinho do Batman, um prédio que a gente tinha que ficar salvando os bonequinhos com um ímã, alguém lembra disso?!.. Pois bem, era de lá que eu me recordava bem do vilão e foi realmente interessante vê-lo retratado com tanta precisão no filme. Demais!

Queria colocar mais algumas linhas, mas preciso mesmo dormir! Se alguém lê meu blog, um beijo saudoso! E comentários são sempre bem-vindos! hehe..=)

Publicado ontem, 10/3, no blog antigo

20/01/2009

Lembra o que eu falei sobre Ano-Novo, vida nova?! Acho que comigo aconteceu! hahaha... Exatamente do jeito que eu disse. Não foi porque o ano mudou que minha vida mudou, mas porque eu quis que mudasse e tô correndo atrás disso! Tá uma loucura... hehehe... trabalho, jobs, facu, teatro, França, baladinhas, gente nova.... esse ano promete!! Não posso dizer que nunca estive tão feliz, mas a felicidade que sinto agora é uma felicidade que nunca senti antes!!É maravilhosa, é inexplicável, eu não achei que existisse!!É bom me sentir bem e feliz num momento que eu achei que não fosse mais sentir isso!!A vida é cheia de novas descobertas, não é mesmo?! Bora viver!!!

16/01/2009

O mendigo

Outro dia eu estava no ponto de ônibus, os ônibus parando e um mendigo rondando o ponto. Ele tinha um sorvete na mão, andava meio torto. Eu me distraí, de repente ouvi uns gritos, xingamentos e tal. O mendigo tinha entrado em um dos ônibus pela porta traseira e o motorista estava mandando ele descer. Ele desceu aos berros, chamando o motorista de tudo quanto era nome (nome feio, óbvio), xingava a polícia também (sei lá por que) e, para o meu espanto - e acho que de todos que viram a cena -, ele arremessou o sorvete pro outro lado da avenida!!!!..Sim, ele realmente fez isso! hahaha... Seria cômico se não fosse trágico!

Bom, ontem estava eu de novo no ponto de ônibus, debaixo de um sol de 36º, eis que surge o mendigo novamente. Ele repetiu a cena - sem o sorvete dessa vez. Entrou no ônibus, o motorista mandou descer, desceu xingando, mas dessa vez ele fez uma coisa diferente. E foi isso que me chamou a atenção primeiro. O mendigo tinha uns papéis e uma caneta na mão e ele escrevia e depois lia em voz alta, coisas sobre a polícia. Coisas sem sentido, a cada três palavras, um palavrão no meio, mas ele lia em voz alta, quase gritando aquelas letras de revolta. E eu me perguntei: ele sabe mesmo escrever? O que será que ele está realmente rabiscando ali? Será que ele tem uma linguagem própria em que só ele consegue entender o que escreve?

Muitas perguntas. Sem respostas. Mas outra coisa me chamou a atenção. Como eu disse ali em cima, estava um calor de 36 GRAUS e outra pergunta me veio à mente: mendigos não sentem calor?!?! O homem estava de boné (dãr, normal, calor... calma!), calça (...), chinelos (dãr...calor?)...com MEIA, uma blusa de LÃ (sim, de LÃ) e uma camiseta por cima! Sério, eu estava ficando sufocada de olhar pra ele, ele nem suava! Não parecia cansado, nem acabado (psicologicamente), nada!!

Achei curioso o fato, precisei dividir com vocês....rs! (odeio "rs", mas às vezes ele encaixa tão bem, né?!)

06/01/2009

Essa história de "Ano-Novo, Vida Nova" é pura balela!

Ninguém muda de vida ou vira outra pessoa porque acabou o ano, nem deixa de sentir alguma coisa, nem esquece algo que incomoda só porque o ano foi zerado, nem muda os pensamentos, as vontades, as necessidades, os objetivos e, muito menos, o jeito de ser ou de ir à luta atrás das coisas simplesmente porque, de acordo com o calendário, recomeça-se tudo do zero. As pessoas usam o Ano-Novo como pretexto ou incentivo para mudar alguma coisa que não está legal em suas vidas, ou para se sentirem motivadas a correr atrás de coisas que não tinham mais forças pra tentar alcançar.

Se você quer realmente mudar, não espere o começo de um novo ano, mude todos os dias! Todo dia é um novo começo...

Feliz Ano-Novo!!!!

OB: texto em verde, a cor da esperança =)

02/12/2008

Primeiro chat.. depois ICQ, MSN, Skype, Orkut (e similares)... agora Twitter...oq mais vai vir???.. ao mesmo tempo q é bom, é assustador... o mundo tá ficando pequeno... o mundo inteiro se conhece....eu tô aqui... ou eu tô no Japão... eu tô aonde eu quiser!!!!e vc tbm!!!..

É fabuloso... e assustador.. sim!.. outro dia era grande.. e hoje é tão pequeno...

15/11/2008

Anos luz sem postar, estou de volta... com uma reflexão sobre uma palavra..

Azarar: 1- levar má sorte a. 2- mostrar interesse amoroso (por); paquerar.
Fonte: dicionário da língua portuguesa Houaiss

Então pera... deixa eu ver se entendi.. uma mesma palavra tem dois significados distintos e isso é perfeitamente normal?.. Ou, segundo a língua portuguesa, você paquerar alguém é um PUTA azar?!...hauehuahue...Azar pra qual das partes?! bom, se você é feio (a), chato (a) e fedidinho (a)... você realmente está azarando - no sentido de levar má sorte - aquela (e) mocinha (o)!! Mas se você é um (a) gato (a), super legal e cheirosinho (a), então você não deve usar essa palavra... talvez 'sorteando'... já que você está levando sorte a ela (e)!!.. Experimente a frase "Hoje vou sair para sortear umas (uns) gatinhas (os)"... ao invés de "Hoje vou sair para azarar umas (uns) gatinhas (os)".

Viu só como ficou melhor?! hahaha.. viagem forte essa minha, mas você não acha que faz sentido??

Beijos, boa noite, comente e bons sorteios! hauheuaheua


15/08/2008

Sonhar faz bem!

Fui numa festa ontem à noite... essa era a sensação que eu tinha hoje de manhã, quando cheguei na faculdade e sentei para assistir aula!.. Uma sensação estranha, parecia ressaca, aí comecei a pensar, a tentar lembrar o que havia acontecido.

Ontem eu fui dormir...deitei na minha cama, pensei um pouco na vida, o tempo suficiente pra pegar no sono (em menos de 30 minutos, pq a tv não tinha desligado ainda).. e não sei o que mais aconteceu... lembro de estar em um prédio grande, bonito... de frente pro mar... o prédio todo era uma festa! Encontrei muitas pessoas conhecidas, acho q bebi um pouquinho (isso eu só sei pela dor de cabeça e enjôo que acordei hj), dancei, curti pra caramba!!.. parece que durou a noite toda essa tal festa, mas eu só lembro dos 45 segundos finais antes de acordar, que mesmo assim, duraram uma eternidadeeeee!... levantei cansada... com essa sensação que já descrevi... como é possível?!.. me diverti e fiquei bêbadaaaa sem sair de casa, sem sair da minha cama!! Sensacional, não?!.. hahahaha!!

12/08/2008

O Pensador... sabe, o Gabriel?.. então, ele tem uma música, uma não, todas as músicas dele são muuuuitíssimo boas, mas tem uma em especial que esses dias tem me feito pensar... aí vai um trechinho de Até quando?

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.A gente muda o mundo na mudança da mente.E quando a mente muda a gente anda pra frente.E quando a gente manda ninguém manda na gente.Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!

Dispensa comentários né?!.. faz muito sentido... TUDO na vida só depende de nós mesmos... das nossas mudanças, quem escreve as páginas do nosso livro somos sempre nós... enquanto não mudamos, nada muda.. é como se o mundo ficasse parado, o nosso mundo fica parado, só o tempo é que não pára nunca...
então, enquanto não mudamos nossas atitudes, pensamentos, nossa vida... estamos perdendo TEMPO!!!!... a vida é tããão curta... como é que nós conseguimos nos dar ao luxo de ficar perdendo esse tempo tão precioso que não temos controle... aliás, o tempo é a única coisa nas nossas vidas que não temos o controle... ninguém sabe quanto tempo ainda resta pra viver... então pra que perder tempo? viver é necessário... é viver significa mudar... todos os dias... porque sem mudança, não há evolução, crescimento, amanhã... sem mudança não há vida!..

13/07/2008

O que faz você feliz?

A lua, a PRAIA, o MAR
Uma rua, passear
Um DOCE, uma DANÇA, um BEIJO
Ou goiabada com queijo

Afinal, o que faz você feliz?

CHOCOLATE, PAIXÃO, dormir cedo, ACORDAR TARDE
Arroz com feijão, MATAR A SAUDADE
O AUMENTO, a casa, o CARRO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS
Ou são os SONHOS que te fazem feliz?

Dormir na rede, matar a sede
Ler ou VIVER UM ROMANCE
O que faz você feliz?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um CAFUNÉ, café com leite, RIR À TOA
Um pássaro, um parque, um chafariz
Ou será o choro que te faz feliz?

A pausa para pensar
Sentir o vento, ESQUECER O TEMPO
O céu, o SOL, um SOM
A PESSOA, ou o lugar?

Agora me diz, o que faz você feliz?

*Campanha publicitária do Pão de Acúçar, da qual eu não gosto da música, mas a letra diz coisas que podem fazer uma pessoa feliz... adaptei e coloquei em caixa alta e negrito algumas das coisas que me fazem feliz e são ESSENCIAIS na minha vida.

17/06/2008

Acostumada a me acostumar

A gente se acostuma com cada coisa né?!.. tudo que vira rotina, a gente acaba acostumando, tudo que precisamos fazer todos os dias, vira costume e tudo que não dá pra fazer, a gente também acostuma!

Acostuma a acordar cedo porque tem que trabalhar ou estudar e, acostumado com isso, trabalha e estuda todos os dias meio cansado, mas acostumado...
Acostuma a dedicar tempo para o lazer só nos fins de semana, afinal durante a semana não tem tempo nem pra se coçar... e já se acostumou com isso...
Acostuma a não ver os amigos todos os dias... e acaba acostumando quando só consegue vê-los em alguns fins de semana... afinal acostumou com o fato de não conseguirem mais conciliar os horários de todos...
Acostuma com o ônibus lotado.. ou com o conforto do carro... dois extremos que só fazem com que você se acostume se usa todos os dias...
Acostuma também com os mesmos programas de televisão.. e as novelas com tramas sempre iguais..
Acostuma com as comodidades e tecnologias da sociedade moderna.. a ponto de não saber viver sem elas caso seja necessário...
Acostuma a gastar pouco quando sai, na esperança que um dia tenha mais dinheiro pra poder gastar... ou acostuma a gastar muito, porque imagina que não vai fazer diferença na conta...
Acostuma com a torneira pingando, a lâmpada queimada, uma maçaneta da porta solta..
Acostuma a viver sem aquela pessoa que um dia parecia fazer toda a diferença do mundo em sua vida... assim como acostumou a conviver com ela durante muito tempo, mesmo sem ela estar fazendo aquela diferença toda...
Acostuma até com aquele vizinho chato.. o cachorro latindo na rua.. ou a batucada do bar ao lado...A gente acostuma com cada coisa... acostuma com o que tem que conviver, sempre na espera de que um dia vai ser diferente!...


12/06/2008

Ontem dia corrido, todos eles são... 7h30 na faculdade, correria com a matéria pra tv sobre um dos maiores e mais discutidos problemas da atualidade em São Paulo: trânsito. Gravamos primeiro nas ruas, óbvio.. depois com uma massagista que não é bem massagista, tem um nome mais chique, que é claro que eu não consigo lembrar agora, mas é interessante o tipo de tratamento que ela usa, com argila, e que faz parte da medicina chinesa. É legal esse negócio de cultura né?! mas deixa que depois dedico um outro post só para isso.

Depois da massagista, fomos entrevistar uma 'doutoranda' não sei do que, porque o assessor da universidade (que não vem ao caso citar) não sabia nem a profissão dela, muito menos sua especialidade como futura doutora, e nós ficamos sem saber também, porque ela não apareceu!! Depois de muito chá de cadeira, tivemos que desistir... poxa vida né, acho que foi falha na comunicação, se é que existiu.

Às vezes eu tenho a sensação de que nem todas as pessoas entendem a mesma palavra com o mesmo significado, isto é, nem todo mundo entende a essência do que cada palavra diz. Falta um dicionário ou mesmo a percepção do que está sendo dito e eu percebo essa 'falha' em situações como essa e algumas outras que tenho vivenciado ultimamente. Vamos falar no português claro, tipo "beabá"... assessor de imprensa presta assessoria de imprensa, ou seja, dá assistência às pessoas que trabalham na imprensa, mais claramente, ajuda na comunicação entre a imprensa (mídia) e a pessoa ou empresa, ou seja lá o que for, que a imprensa tem interesse em entrar em contato. Fica mais claro assim, né? é simples.. mas enfim...

Bom, esse foi só um dos casos, entre TANTOS outros que tenho presenciado nessa bagunça geral de palavras e atitudes que vêm perdendo o significado dentro da banalidade que a sociedade tem se tornado. Por isso, só vou citar esse, mesmo que por hoje ainda não fique bem claro o que eu quis dizer... oportunidades para falar sobre o assunto não irão faltar!

10/06/2008

Que dia! acordar, faculdade, trabalho, vontade de fazer ou não fazer não sei o que... fim do dia, ótimo!..?! nada!!.. 15 minutos de caminhada, mais meia hora na espera do ônibus, bem em frente a uma loja de carros... revolta?! não, quase nada! quando chega o "transporte" coletivo, vem lotado, obviamente. Mais uns 25 minutos de viagem até chegar no ponto longe de casa. Mais uns 10 minutinhos andando!.. Resumindo: mais de uma hora pra fazer um trajeto que, de carro, leva 10 minutos! Isso é certo, é justo?!.. conforme-se, há gente que demora MUUUITO mais!!..

Suor, roupa e cabelo com cheiro de poluição, cansaço e frio! Não via a hora de um bom banho, com aquele cheirinho gostoso do shampoo e do sabonete... cheirinho de banho mesmo, sabe?! hmmmm.. depois do banho tudo fica mais gostoso, dá pra relaxar e colocar as idéias em ordem, esquecer um pouco o stress do dia super cansativo!.. pelo menos até começar o dia seguinte e tuuudo de novo.......

10/06/2008

Depois de algum tempo, finalmente resolvi escrever diariamente! Eu sei, demorei, mas não adianta.. quando a inspiração não bate e falta o tempo, não tem jeito. Tempo?! mas que tempo?? percebi que o meu tempo tem que ser dedicado a este blog, afinal um dia ele me trará bons frutos... assim espero! De qualquer forma, depois de muito pensar, percebi que não tinha tanto pra pensar, que o que eu posso escrever é o que acontece nos meus dias, tão longos e cansativos, estressantes na maioria das vezes, mas gratificantes em outras. Ontem, por exemplo, talvez pela tpm, talvez por falta de paciência mesmo, resolvi falar o que me incomodava, tudo e pra quem quer que fosse. E falei, me senti bem, aliviada, de consciência limpa, na certeza de que estava certa! E estava... muitas pessoas concordaram comigo, em relação a todas as pessoas a quem desabafei, na esperança de justiça, talvez... na verdade, na correção de injustiças.

Pois bem, depois de ontem senti algumas melhorias em minha vida e assim espero continuar, descobrindo o que me faz bem e mandando pra algum lugar (bem longe de mim, obviamente) o que me faz mal!

Por enquanto, é só o que precisava expressar... mais tarde espero ter coisas novas para dividir neste espaço, de repente até coisas construtivas, que possam ajudar a mais alguém além de mim... apesar que do meu dia de ontem tirei uma lição e indico este remédio para todos: Expresse o que você pensa, sempre! Não se deve abaixar a cabeça para os outros, porque, como diz minha mãe, quanto mais você se abaixa, mais a bunda se vê!

11/09/2007

Onde estão as idéias?
Luana Furtado

A professora disse: “Hoje vocês farão uma crônica”. Imediatamente comecei a pensar em um assunto. Isso não parecia difícil quando estava em minha casa no domingo à tarde, pensando na vida. Muitas coisas passavam pela minha cabeça, entre elas assuntos interessantes para uma crônica, mas hoje, no momento em que realmente preciso escrever, nenhuma idéia!

Por que será que é tão difícil pensar em algo quando estamos “sob pressão”? Parece que nossa cabeça pára de trabalhar quando mais precisamos dela. Quanto mais pensamos, menos idéias temos. Tenho grandes inspirações no meio da noite, quando estou passeando no shopping ou em qualquer outro lugar, mas aqui, sentada na sala de aula, pensando e pensando... nada!

Foi por isso que resolvi escrever sobre o que não sei escrever. A partir de hoje, sempre que estiver sentada no sofá com idéias soltas, vou escrevê-las para que, um dia, alguém possa ler o que não consegui escrever hoje, aqui, para um exercício de aula.

Um novo blog...

Um blog antigo, umas idéias antigas, outras não... mas já que estou com este blog novinho em tela (haha) vou postar todo meu arquivo do blog antigo que, diga-se de passagem, não é lá um arquivo tãããão grande assim... mas aqui vai!!...

Beijos e espero receber muitas visitinhas aqui!!=)